terça-feira, 16 de outubro de 2007

Web 2.0.

Crítico a Web 2.0.

Há muita picaretagem na internet, afirma.

Andrew Keen, inglês, formado em História, é um escritor norte-americano conhecido por suas críticas ao fenômeno da Web 2.0.
Foi um dos pioneiros da internet na Califórnia dos anos 90. Hoje, Keen é um cético e tornou-se um dos críticos mais vocais desse fenômeno, conhecido como web 2.0.

Em seu livro The Cult of the Amateur (O Culto ao Amador: como a internet hoje está matando nossa cultura), diz que a web 2.0 nivela por baixo a produção, piora a qualidade da informação e ameaça a cultura. Diz também que a web 2.0 não está democratizando a mídia coisa nenhuma, mas está acontecendo o oposto, que a mídia tradicional fornece informação de qualidade acessível às massas e ele não concorda que a segunda geração da web esteja reproduzindo isso.

Keen está servindo de alvo para os blogueiros que já o chamaram de “uma prostituta mental do establishment” e de “Anticristo do Vale do Silício”. Uma das suas críticas é a facilidade da web 2.0 em permitir que qualquer um publique conteúdo online prejudicando nossa cultura.

Nenhum comentário: