quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Saúde

Estação Saúde no Mundo Unifor

Do dia 1º a 6 de outubro de 2007 está sendo realizado no Campus da Universidade de Fortaleza o Mundo Unifor com o tema Educação e Capital Social. Um dos eventos realizados é a II Estação Saúde que está atraindo um grande público no pátio atrás do Bloco C e está sendo favorecido um total de vinte serviços diferentes, como medir pressão e avaliações de riscos cardíacos. Conta com a participação da Unimed e do Hemoce com doação de sangue, de medula óssea e também é coletado sangue para teste de glicemia e colesterol para todos os participantes, pela manhã os cursos trabalham juntos e a tarde de forma específica.
Também podemos contar com a participação do projeto Conscientizando com Responsabilidade Social – CORES que tem o objetivo favorecer a inclusão dos deficientes físicos, conscientizando e mobilizando a população para uma melhor atenção às necessidades desses indivíduos. Para ajudar com o projeto durante o evento as pessoas comprariam um chocolate por doze reais e ganhava uma blusa do projeto e esse dinheiro seria destinado às doações. Depois que o projeto foi criado já proporcionou uma melhor qualidade de vida, através de doações de órteses, próteses e cadeiras de rodas para pessoas sem condições financeiras.
Os serviços da II Estação Saúde acontecem até sábado (6) de 08:30 ás 21 horas.
Durante esse evento, no dia 03 estava acontecendo a III Mostra de Humanidades com o seminário “Os Novos Rumos da Comunicação” , no Teatro Celina Queiroz, no Bloco T, destinado ao público de Publicidade/Propaganda e Jornalismo, dentre outros eventos como palestras, minicursos, oficinas, debates, apresentações culturais, esportes, lançamentos de livros, shows e espaços culturais direcionado ao corpo docente e discente.

Nenhum comentário: